Vivamos a Reconciliação e a Penitência nesta Semana Santa

Em entrevista ao Grupo ACI, Pe. Donato Jimenez explicou que, como os seres humanos frequentemente ofendemos o Criador, devemos pedir perdão.

 

O sacerdote explicou que “a reconciliação é chegar a uma união entre duas pessoas. Neste caso, a criatura e o criador, ou seja, Deus e o pecador”.

 

“A criatura ofende o Senhor com muita frequência, então deve pedir perdão a Deus, sempre rico em misericórdia, que concede o perdão”.

 

O sacerdote explicou que, para poder conseguir a “reconciliação, temos, sobretudo, o sacramento da penitência”.

 

“Uma coisa é a atitude de pedir perdão a Deus, que sabemos que Deus nos acolhe como o Filho Pródigo, e outra coisa é o perdão eficiente concedido pela Igreja através do sacramento da penitência na pessoa do sacerdote”.

 

Pe. Donato sublinhou que “o Senhor nos diz no Evangelho que se estás para fazer a tua oferta diante do altar e recordar que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão”.

 

“Esta é uma maneira muito gráfica e expressiva. Assim nos dizem que é muito importante perdoar os irmãos para que a nossa oração a Deus seja pura e para ser ouvido por Ele”.

 

Fonte: ACI Digital

 
Indique a um amigo