Atuação em nossa Paróquia
Atuação

Quando foi criada, não havendo clero secular para assumir a nova paróquia, o Bispo recorreu à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, recentemente estabelecida no Brasil (1903), para assumir a direção desta nova paróquia.
“A primeiro de outubro de 1911, os padres Henrique Mel ler e Pedro Franken, devidamente autorizados pelo Senhor Bispo diocesano tomaram posse da administração eclesiástica do distrito de Jaraguá, que brevemente será erigida em paróquia, sob o título de Santa Emília”. (Esta anotação consta da “Resenha Eclesiástica”, órgão oficial da Diocese de Florianópolis, outubro de 1911, ano 1, n º 1, pág. 128).
Desde o início, os padres Dehonianos realizam sua missão nesta paróquia, anunciando o Reino do Coração de Jesus.