Sacramentos

Saiba todos os documentos necessários para a realização dos sacramento em nossa paróquia e comunidades

Batismo

Orientações para poder batizar ou ser padrinho de batismo

1 – Preferencialmente que os pais sejam crismados, tenham recebido a Primeira Eucaristia e sejam casados na Igreja Católica.

2 - Para ser padrinho ou madrinha de batismo deve-se escolher um casal casado na igreja católica ou uma pessoa solteira. ELES DEVEM SER CATÓLICOS, CRISMADOS, JÁ TENHAM RECEBIDO O SACRAMENTO DA EUCARISTIA E VIVAM DE ACORDO COM A FÉ CATÓLICA E O ENCARGO QUE IRÃO ASSUMIR.

3 – A inscrição para batizar a criança, tem que ser feita na secretaria na segunda-feira das 13h às 18h e de terça a sexta-feira 7h30 às 12h ou 13h às18h.

4 – No ato da inscrição para o batismo os pais deverão apresentar os seguintes documentos:
    ❖ Certidão de nascimento da criança.
    ❖ Certidão de casamento religioso dos pais e padrinhos.
    ❖ Lembrança de crisma dos pais e padrinhos
    ❖ Comprovante da catequese de batismo dos pais e padrinhos.
    ❖ Comprovante do dízimo dos pais e padrinhos.
    ❖ Pais e padrinhos de outra Diocese trazer autorização da paróquia a qual pertence.

Matrimônio

Documentos necessários para processo matrimonial:
    Entregar todos os documentos na secretaria paroquial 90 dias antes do casamento, na segunda-feira das 13h às 18h e de terças-feiras às sextas-feiras nos seguintes horários: 7h30 às 12h e 13h às 18h.
    ❖ Comprovante de reserva de igreja
    ❖ Certidão de batismo (batistério) com validade de 6 meses
    ❖ Cópia da certidão de nascimento atualizada
    ❖ Cópia do comprovante da 1ª Eucaristia e Crisma
    ❖ Certificado do encontro de noivos original
    ❖ Comprovante do dízimo
    ❖ Nome completo das testemunhas (até três casais por noivo)
    ❖ Cópia do RG dos Noivos
    ❖ Cópia do comprovante de residência
    ❖ Valor dos proclamas
    Para quem irá casar no civil:
    ❖ Cópia do encaminhamento do casamento civil
    Para os já casados no civil:
    ❖ Certidão do casamento
    No momento da entrega será marcada uma data para os noivos fazerem a entrevista com o padre.

Orientações para a celebração: www.sacramentodomatrimonio.com.br